Alexandre G. T. Jr é um artista musical, cantor, compositor e poeta brasileiro, conhecido como ALKAMUZY.

Alexandre Alkamuzy "ALKAMUZY" nasceu em 1 de Janeiro de 1988 em São Paulo, o músico cresceu na cidade de Embu das Artes, nas praias da Baixada Santista e no Centro de SP, onde deu os primeiros passos no mundo da música e das artes. Nesses lugares, teve contato, conheceu, estudou e trabalhou com importantes pessoas ligadas as mais diversas artes (Pintura, Desenho, Escultura, Graffiti, Arte Gráfica, Artesanato, Body Piercing, Tatuagem, Poesia e Música). Sempre interessado nas questões filosóficas, humanistas e existencialistas, somadas ao fascínio da linguística e também a musicalidade presente em sua família, nascendo assim suas primeiras poesias e grande parte de sua estética artística e de vida.

Em 2016 assumiu os vocais da banda de rock BONELESS, fazendo diversos shows e apresentações pelo litoral e interior. Ainda em 2016 participou do SHOW ESPECIAL DE 31 ANOS da 89 FM A RÁDIO ROCK Tributo CHARLIE BROWN JUNIOR, Dividindo o palco com grandes bandas e músicos como: Dinho Ouro Preto, Frejat, Leo Jaime, Raimundos, Tihuana, Supla, Luiza Possi, Dead Fish, entre outros. Onde cantou para mais de 8.000 pessoas no Espaço das Américas em SP, e foi transmitido ao vivo pela rádio 89 FM para todo o Brasil.

Casado e com três filhos, vive atualmente em Peruíbe, cidade praiana de SP, onde em 2017, produziu, gravou e lançou de maneira independente suas primeiras gravações autorais, um EP/Álbum com 9 faixas entre músicas e poesias intitulado ALEXANDRE.

Entre 2018 e o atual presente, produziu, gravou e lançou ainda de maneira independente, mais de 18 singles e canções.

Em 2019 inspirado e agraciado, criou o nome/palavra ALKAMUZY, Junção das palavras: ALEXANDRE, AL-KIMIYA (ALQUIMIA) e MUZYKA (MÚSICA). Nascendo assim seu nome e chave para seu trabalho, que significa "A alquimia da música" ou "O alquimista da música" ou ainda "O alkahest musical". Batizando e completando seu nome "ALEXANDRE ALKAMUZY", "Alexandre" significa "defensor da humanidade" ou seja, "O defensor da humanidade através da alquimia musical".

Em Março de 2021 idealizou e desenvolveu em parceria com o luthier Wemerson Cruz (Minas Gerais) a primeira reprodução de um instrumento musical (Tricórdio ou Cítara Marroquina) trazido do Marrocos, pelo artista Pernambucano Lula Côrtes nos anos 70, resgatando e explorando sua sonoridade em suas novas canções.

Alexandre Alkamuzy faz parte da MPB e vem se tornando multi-instrumentista, estudando diversos ritmos, gêneros e instrumentos musicais, especialmente o violão, com o qual segue trabalhando em seu projeto acústico, nos palcos e nas ruas.

Em 2022 iniciou como Busker (Artista de rua), levando ao público suas composições e uma apresentação totalmente nova e singular, com foco em suas raízes, influências e brasilidade musical.